SIGA-NOS:

(11) 3122-6522 / (11) 3255-1206 (11) 94536-7963
 

Slow & Safe – Norte da Espanha: Galiza, Asturias, Cantabria & Bilbao

Bon Voyage Turismo / Slow & Safe – Norte da Espanha: Galiza, Asturias, Cantabria & Bilbao

Slow & Safe – Norte da Espanha: Galiza, Asturias, Cantabria & Bilbao

a partir de € 1716 por pessoa

Saídas: Diárias

Roteiro válido até: 31/03/2023


O movimento slow surgiu nos últimos anos para combater as rotinas frenéticas das sociedades atuais. O objetivo destas viagens “slow travel” é mesmo desligar-se do mundo para se conectar a si mesmo. Ter um tempo pessoal onde não há espaço para agendas muito preenchidas.

Adotar esta forma viajar o leva a conhecer o coração de cada local.

 

Atualmente, devido às circunstâncias sociais que nos rodeiam, torna-se imprescindível que o “conceito Slow” ande de mãos dadas com o “conceito Safe”.

Os roteiros Slow & Safe são pensados com base nestas duas filosofias, por isso selecionamos hospedagens em pequenas e charmosas propriedades, que variam entre Boutique Hotels, Luxury B&B ou Country Houses, além de incluir experiências e atividades locais que o ajudarão a saborear cada momento da viagem e viver intensamente cada local.

Com o objetivo de não descuidar da segurança e distanciamento social, e claro, do bem-estar de cada passageiro, este programa foi pensado no modelo Fly & Drive.

 

Este programa pode ser alterado conforme as preferências do passageiro e pode ser feito com carro e motorista privado falando português

 

Santiago de CompostelaLa CoruñaOviedoBilbao
2 noites2 noites2 noites2 noites

 

  • Destino

    Galiza
    Cantabria
    Asturias
    Santander
    Oviedo
    La Coruña
    Santiago de Compostela
    Bilbao
    Espanha
    Europa

  • Incluso
    • Alojamento nos Hotéis indicados ou similares com café da manhã incluso
    • Guia Local para Walking Tour Bilbao por 04hrs
    • Jantar menu degustação Rest. Oviedo (s/bebidas)
    • Aluguel de carro:
      • Categoria Charme: categoria Suv, tipo Nissan Qashqai ou similar MANUAL x 9 dias
      • Categoria Low Cost: categoria Station Wagon, tipo Opel Astra ou similar MANUAL x 9 dias
    • Estacionamento Gratuito nos Hotéis mediante disponibilidade no momento do check in
  • Não Incluso
    • Passagem aérea internacional;
    • Passaportes e vistos consulares;
    • Teste PCR ou qualquer outro para detecção de COVID-19;
    • Taxas de embarque, combustível e governamentais;
    • Passeios opcionais e/ou sugeridos;
    • Alimentação (exceto mencionados no roteiro);
    • Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
    • Maleteiros (nos aeroportos e traslados);
    • Seguro
    • City taxes
    • O que não estiver especificado como incluído.
1
DIA 1 – SANTIAGO DE COMPOSTELA

Chegada ao aeroporto de Santiago de Compostela e retirada do carro alugado localizado no aeroporto. A partir daqui, continue até o centro da cidade e faça o check-in no hotel (quartos disponíveis após as 16:00). Estacione o seu carro no hotel e saia para descobrir a cidade a pé.

Comece com uma visita à Catedral (às 12h00 é a missa do peregrino e é possível ver o Botafumeiro trabalhando). Depois visite os Telhados da Catedral, que ajudarão você a se localizar e entender um pouco a história da cidade e de onde você tem vistas incríveis. Quando você sai da catedral, você já está na Praza de Obradoiro. A partir daqui, suba uma pequena passagem à direita da catedral que o levará à Praza da Inmaculada, onde fica o Mosteiro de San Mariño Pinario.

Continue subindo em direção a Praza de Cerventes e depois descendo em direção à rua Casas Reais, a entrada do Caminho de Santiago. Para comer algumas tapas, sugerimos que você continue até La Raíña, uma rua cheia de bares onde você pode “provar” um pouco da gastronomia local em lugares tão curiosos quanto Trafalgar com tapas de produtos típicos da Galiza. Daqui até a Calle del Franco, você encontrará dezenas de lugares para comer. Continue o passeio até a Praza da Quintana. Está localizado na parte de trás da catedral e é o melhor lugar de onde você pode ver a Torre do Relógio e sua Berenguela. No caminho, você passa pela Praza das Praterias e siga a bela Rúa do Vilar, com suas lojas e galerias, é um passeio essencial para qualquer visita. Volte para o hotel ao final da tarde e relaxe.

Alojamento em Santiago de Compostela

2
DIA 2 – SANTIAGO DE COMPOSTELA | RIAS BAIXAS | SANTIAGO DE COMPOSTELA

Após o café da manhã no hotel, pegue o carro e siga em direção aos magníficos estuários das Rias Baixas da Galiza. A visita começa em Cambados, localizada na Ria de Arousa e é considerada a capital de Albariño. Seu centro histórico é declarado Sítio de Interesse Cultural e, no centro, é uma das jóias das Rias Baixas, o Pazo de Fefiñanes. Visite Santa Mariña de Cambado, as ruínas deste templo gótico foram declaradas Monumento Nacional em 1943. Hoje é um cemitério o que dá a este lugar um romantismo maravilhoso. Vá até o Mirador de la Pastora, localizado no topo da vila. Você pode desfrutar de vistas maravilhosas de Cambados e da Ria de Arousa. Em Cambados, você não deve perder uma visita a uma vinícola. Recomendamos o próprio Pazo de Fefiñanes, localizado no Pazo de mesmo nome ou Pazo Baion (localizado em Vilanova de Arousa).

A partir daqui, siga a rota para O Grove – Isla de Toja. O Grove é um município e localidade localizado em uma pequena península na Ria de Arousa, no coração das Rias Baixas da Galiza. Famosa por ser chamada por muitos como a Capital dos Frutos do Mar e na famosa Ilha A Toxa, onde existem algumas águas termais que deram origem a um Spa. Não deixe esta área sem uma visita à Praia A Lanzada. Uma das praias mais espetaculares e bonitas da Espanha e da Galiza. Suba ao mirante do Monte Siradella e poderá admirar vistas espetaculares da praia de Lanzada e o Istmo de O Vao, que conecta O Grove ao resto da Galiza. Pela tarde continue a viagem até Combarro, uma das cidades galegas mais populares da Galiza, com suas ruas de paralelepípedos, suas casas típicas de marinheiros, celeiros e cruzeiros. Termine a tarde em Pontevedra, esta cidade mítica é uma das mais bonitas de toda a Galiza. Passear pelas ruas do centro histórico é uma delícia. Não perca a caminhada pelo centro histórico e pare na Plaza de la Ferrería, passeie ao lado do rio Lérez e atravesse algumas de suas pontes, perca-se no mercado de alimentos, tome uma cerveja em um dos lugares da moda da cidade velha. Retorno a Santiago no final do dia e noite livre.

Alojamento em Santiago de Compostela

3
DIA 3 – SANTIAGO DE COMPOSTELA | COSTA DE LA MURTE | LA CORUÑA

Tome o café da manhã no hotel e faça o check-out. Pegue o carro e saia para descobrir a Costa da Morte. Não há terra mais mágica e cheia de lendas do que a Costa da Morte em A Coruña, um destino ideal para conhecer a face mais agitada do mar. Esta terra é uma terra de contrastes e mil paisagens: de zonas graníticas típicas das partes mais íngremes e íngremes de sua costa em comparação com outras mais suaves e arenosas; de portos construídos sob abrigo, em frente a um mar agitado, açoitado por ventos fortes. A Costa da Morte compreende uma faixa costeira do Atlântico que tem a cidade de Malpica como ponto mais oriental e o estuário de Muros a oeste, onde as Rias Baixas já começam.

Saindo de Santiago, siga para o município de Carnota, um local de recordes, famoso por ter um dos maiores celeiros da Galiza, 34,74m de comprimento, 1,90m de altura e 22 pares de colunas criados em 1768 e considerado Monumento Nacional. A partir daqui, continue em direção a Finisterra, uma vez considerado o fim da terra e o fim do Caminho de Santiago. Seu porto é um local de grande atividade devido ao valor apreciado de seus peixes e frutos do mar e suas praias estão entre as melhores da Galiza. O farol de Fisterra é considerado um patrimônio europeu desde 2007.

A viagem continua até chegar à nobre cidade de Corcubión, também merece uma pequena menção, já que sua cidade antiga foi declarada Patrimônio Artístico Histórico em 1985 por sua arquitetura tradicional formada por casas imponentes de caráter marítimo. À tarde, continue em direção a Camariñas, famosa entre outras razões por seu polvo e renda, verdadeiras obras de arte feitas apenas com fios. Seu farol, em Cabo Vilán, foi o primeiro farol espanhol a funcionar com eletricidade e oferece vistas excecionais. Termine o dia visitando Malpica, um antigo porto de caça às baleias, onde atualmente predomina a pesca costeira. Nele estão as Torres dos Homens, cenário de como os senhores feudais durante a Idade Média foram subjugados pelo povo durante a Revolução de Irmandiña e a cidade de Buño, famosa por seu artesanato de barro caracterizado por sua cor escura e vítrea decorada para pincel fino. Chegue a Corunha no final do dia e faça o check-in no hotel.

Alojamento em La Coruña

4
DIA 4 – LA CORUÑA

Tome café da manhã no hotel. Hoje, deixe o carro estacionado no hotel e saia para ver a pé esta bela cidade costeira e seus mistérios. A Corunha está localizada em uma península cercada por mar, por um lado, a enseada de Orzán, com as praias de Orzán e Riazor; por outro, a área portuária e a Marina, um pequeno porto com as famosas galerias de vidro em sua casas. Uma cidade costeira, é famosa em todo o mundo por seu farol romano (o mais antigo em operação), a Torre de Hércules. Note-se que, devido à sua forma peninsular, A Coruña tem o maior passeio da Europa. Aproveite o dia para visitar a Torre de Hércules, a Avenida, o Monte de San Pedro: um antigo assentamento militar convertido em parque e sem dúvida o melhor mirante da cidade, o Elevador do Monte de São Pedro: A Esfera de vidro impressionante serve como um elevador para o Monte de San Pedro, com uma das vistas mais impressionantes da cidade. Nesta cidade não se esqueça de “tapas”. Existem várias ruas da cidade com

empresas dedicadas a tapas e rações, como a Calle de la Galera, La Franja.

Noite livre em Corunha

Alojamento em La Coruña

5
DIA 5 – LA CORUÑA | ASTURIAS

Tome o café da manhã no hotel e faça o check-out. Siga a jornada de hoje para a cidade de Gijón, uma encantadora cidade costeira. Passe a manhã caminhando pelo mar, primeiro pela praia de San Lorenzo, passando pela prefeitura, pelos banhos romanos e pela igreja de San Pedro. A caminhada continua até o parque Cerro de Santa Catalina, de onde você pode desfrutar de vistas espetaculares. Continue sua caminhada em direção ao porto da praia de Poniente e caminhe pelas ruas mais centrais até a hora do almoço e onde você pode desfrutar da deliciosa gastronomia asturiana. No meio da tarde, continue em direção à cidade de Oviedo, onde você não deve perder uma visita à Catedral e passear pela cidade antiga. Em seguida, continue até ao hotel dos próximos dias, onde você fará o check-in em um hotel local e desfrutará de um jantar descontraído de degustação no final do dia (jantar incluído sem bebidas).

Alojamento na zona de Oviedo

6
DIA 6 – OVIEDO | LAGOS DE ASTURIAS Y PICOS DE EUROPA

Tome café da manhã no hotel. Pegue o carro e siga em direção a Cangas de Onís, uma cidade famosa por sua bela e bem preservada ponte romana. De volta, aproveite a oportunidade para fazer a Rota das Estátuas, um itinerário que percorre as ruas onde estão localizadas mais de 100 esculturas, algumas famosas como a de Woody Allen. Por fim, para terminar a manhã, escolha um restaurante onde você pode experimentar um dos famosos “cachopos”, um delicioso filé de carne à milanesa com presunto e queijo que se tornou especialmente popular nos últimos anos. O cachopo é acompanhado por uma boa cidra. À tarde, continue em direção aos lagos de Covadonga. Faz parte do Parque Nacional Picos da Europa e é uma das jóias naturais das Astúrias. Um dos aspetos mais importantes para desfrutar desta visita é o clima, já que o nevoeiro frequente pode manchar as vistas impressionantes do local, por isso é recomendável que esta visita à tarde. Uma visita aos lagos Enol e Ercina e às minas de Buferrera não deve ser desperdiçada. Retorne ao hotel no final da tarde e noite livre.

Alojamento na zona de Oviedo

7
DIA 7 – OVIEDO | SANTANDER | BILBAO

Tome o café da manhã no hotel e faça o check-out. Siga viagem em direção a Santander, fazendo algumas paradas pelo caminho para visitar algumas das cidades mais bonitas do litoral. Começe com Santillana del Mar. Arquitetonicamente, é incomparável, com uma infinidade de casas de fazenda e magníficos portais históricos. Suas ruas de paralelepípedos, o estilo medieval predominante e o fato de estar ao lado das famosas Grutas de Altamira, uma visita sempre recomendada. A partir daqui, continue até Suances, uma pequena cidade localizada a oeste de Santander, a cerca de 20 minutos de carro. É uma cidade que vive perto e para o mar, com uma estética marinha e de pesca que não passa despercebida. Esta é uma parte muito verde da Cantábria e a paisagem é sempre fantástica. Antes de chegar a Santander, visite a cidade de Liérganes, uma das mais belas cidades do interior perto de Santander. A cidade não tem mais de 3.000 habitantes, mas seu tamanho é inversamente proporcional à sua beleza, com aquelas varandas de madeira cheias de vasos de flores. Chegando em Santander, estacione seu carro e visite o centro histórico a pé. Comece com o mercado de Esperanza, mas se você não quiser andar, tem a opção de ir de um monumento a outro no ônibus turístico. Isso faz um passeio pela cidade em cerca de 40 minutos, no qual você pode ouvir um áudio. Continue até a Catedral de Santander, um edifício de estilo gótico com dois pisos sobrepostos e um claustro. Mesmo em frente ao prédio do banco Santander, encontra-se o Botín Center, um prédio com arquitetura de vanguarda, projetado por Renzo Piano e que vemos totalmente integrado aos jardins de Pereda, perto da baía. Você pode subir para um tipo de telhado de onde há uma vista muito boa da baía. Caminhando alguns metros ao longo da avenida, você se encontrará em frente ao Palácio Embarcadero. Para voltar ao ponto de partida, recomendamos que atravesse a Plaza Porticada e a Calle Juan de Herrera, uma rua de pedestres com muito comércio. Por essas ruas, você encontrará painéis explicativos do incêndio ocorrido em 15 de fevereiro de 1941, que, favorecido pelo forte vento sul, devastou quase completamente o centro de Santander. Todo esse passeio pelo centro de Santander levará entre duas e três horas. Aproveite para almoçar na cidade e provar as famosas tapas.

Volte para o carro e continue a viagem para Santoña. É uma típica vila de pescadores, localizada em uma baía, e você simplesmente se apaixona desde o primeiro segundo em que pisar nela. Seu passeio, sua praça central cheia de fachadas esbranquiçadas e outras cores claras, os inúmeros bares espalhados por toda a cidade, a qualidade da culinária local. Antes de chegar a Bilbao, faça uma breve visita a Castro Urdiales, que tem um porto muito bonito e alguns edifícios fantásticos, como a Igreja de Santa María e o castelo. Você chegará a Bilbau em menos de meia hora, estacionará seu carro no hotel, fará o check-in e aconselhamos que saia para descobrir o centro histórico à noite e fazer uma degustação de Pintxos nos bares da famosa Calle Laurel.

Alojamento em Bilbao.

8
DIA 8 – BILBAO

Tome café da manhã no hotel. Hoje deixe o carro estacionado no hotel e visite a cidade a pé e acompanhado por um guia local por 04 horas. Começamos com o estuário e suas pontes. Seguindo seu curso, você encontrará a Ponte Bizkaia, uma jóia da arquitetura industrial e um Patrimônio Mundial. O estuário também será o que o levará à Cidade Velha. Ande pelas movimentadas “sete ruas” e quase sem perceber você estará degustando pintxos ou “txikiteando”. Visitaremos o Mercado Ribera, uma importante referência comercial na capital da Biscaia, sendo o maior mercado coberto de toda a Europa. Para terminar sua visita a Bilbau, o famoso e magnífico Museu Guggenheim Bilbao (ingressos não incluídos). No final da tarde, sugerimos que você pegue um barco no mesmo passeio de Abandoibarra e saia para velejar por suas águas enquanto contemplamos autênticas obras de arte da arquitetura da cidade, chegando quase à sua boca, você poderá descobrir verdadeiras aldeias piscatórias cidade como Portugalete e Santurtzi, onde você pode desfrutar de uma caminhada magnífica e de alguns bons pintxos.

Alojamento em Bilbao

9
DIA 9 – BILBAO | PARTIDA

Café da manhã no Hotel e Check Out. Em horário a determinar, entrega do carro em locadora no aeroporto de Bilbao e fim dos nossos serviços.

WRITE A REVIEW

Acomodação
Destino
Refeições incluídas
Serviços
Transporte
Viagem em geral

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Para solicitação de reserva, deverá ser efetuado depósito da taxa de serviço de R$ 300 por pessoa; a ser descontado no pagamento final.
  • Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, financiados em cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners) ou em cheques pré-datados (pessoa física), ambos sujeitos a aprovação de crédito.

– Total à vista com depósito bancário – desconto de 2% (não aplicado em taxas);

 

OPÇÕES DE FINANCIAMENTO:

A) Através De cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners):

– Entrada de 30% (trinta por cento) à vista com depósito bancário e o saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais;

B) Através de cheques pré-datados:

– Entrada de 30% (trinta por cento) à vista com depósito bancário, a ser descontado no pagamento final.

e o saldo em até 03 (três) cheques pré-datados – 30, 60 e 90 dias.

C) Através de cartão de crédito AMEX – American Express, ou cartões corporativos ou cartões emitidos no exterior:
– Somente em uma única parcela.

  • Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia;

 

CANCELAMENTO:

  • Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da taxa de serviço para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico;
  • Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre;
  • Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;Se circunstâncias imprevistas, mas de controle da Organizadora, a obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão direito ao reembolso de importâncias já pagas.A qualquer momento o cliente poderá desistir dos serviços terrestres solicitados e contratados, tendo direito ao reembolso dos valores que vierem a ser disponibilizados pelos prestadores de serviços contratados, excluindo valores referentes a tarifas não reembolsáveis, ingressos para museus, espetáculos, bilhetes de trens, balsas e hidrofoils, ou qualquer outro serviço ou produto adquirido que não seja reembolsável pelo fornecedor, deduzidos os valores que forem despendidos pela Organizadora, devidamente comprovados, com ligações Internacionais e despesas bancárias de remessa e repatriamento de valores. A Organizadora não se responsabilizará por quaisquer outros valores que não sejam os repassados pelos respectivos prestadores de serviços contratados.

    No caso em que o cancelamento se der em função de “Force Majeure”, valem os termos descritos no item “Force Majuere” que conta no documento “Condições Gerais” disponível para download nesta aba.

    Além do ressarcimento das despesas comprovadas, a Organizadora fará jus a uma taxa pelos serviços que foram prestados, consulte o documento “Condições Gerais” disponível para download nesta aba.

    Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da taxa de serviço para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico;

    Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre;

    Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Informamos que o financiamento é restrito à Pessoa Física e está sujeito à aprovação pela instituição bancária.

 

OBSERVAÇÕES:

– As opções para pagamento parcelado poderão ser alteradas sem aviso prévio.

– Cartão de crédito válido somente com cópia frente e verso legível do cartão e do RG do titular.

– Cartão de crédito: Restrições aplicam-se.

– Aceito somente em formulário próprio da Bon Voyage – formulários originais assinados em papel de fax não serão aceitos).

**** Não aceitamos pagamentos de terceiros, por determinação das administradoras dos cartões de credito e instituições financeiras. ****

 

DADOS BANCÁRIOS

Banco Itaú

Agência: 7130    Conta Corrente: 29118-5

Razão Social: Bon Voyage Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 55 880 785 0001 26

 

CONDIÇÕES GERAIS*

https://www.bonvoyagetur.com.br/download/10117/

AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO*

https://www.bonvoyagetur.com.br/download/10124/

FICHA FINANCIAMENTO EM CHEQUE*

https://www.bonvoyagetur.com.br/download/10120/

*Para preenchimento digital dos formulários, é necessário fazer o download dos documentos.

CidadeCategoria CharmeCategoria Low Cost
SantiagoHotel Palacio Del CarmenHotel Exe Area Central 3*
La CoruñaNoa Boutique HotelHotel Eurostar La Coruña 4*
OviedoCastillo Del Bosque La ZoredaHotel Eurostar Palacio Cristal 4*
BilbaoHotel MiroHotel Bilbao Deusto 3*

TARIFAS EM EURO POR PESSOA – PARTE TERRESTRE

As tarifas mencionadas são por PAX em BASE 2, viajando juntos e compartilhando quarto Duplos / Twin

 

 Baixa Temporada

01/11/21 a 31/03/22 +

01/11/22 a 31/03/23

Alta Temporada

01/04/22 a 31/10/22

CategoriaDuploSupl Single3º PassageiroDuploSupl Single3º Passageiro
Low CostEuro 1716Euro 498Euro 1305Euro 2155Euro 595Euro 1640
CharmeEuro 2276Euro 632Euro 1715Euro 2535Euro 692Euro 1918

 

Tarifas não se aplicam em datas de Natal, Réveillon, Carnaval, Semana Santa ou datas especiais. Consulte-nos.

Não era bem isso que procurava?

Fale com a gente para um atendimento personalizado!

[email protected]

(11) 3122-6522 / (11) 94536-7963