SIGA-NOS:

(11) 3122-6522 / (11) 3255-1206 (11) 94536-7963
 

Slow & Safe – De Barcelona a Santiago De Compostela

Bon Voyage Turismo / Slow & Safe – De Barcelona a Santiago De Compostela

Slow & Safe – De Barcelona a Santiago De Compostela

a partir de € 2889 por pessoa

Saídas: Diárias

Roteiro válido até: 31/03/2023


O movimento slow surgiu nos últimos anos para combater as rotinas frenéticas das sociedades atuais. O objetivo destas viagens “slow travel” é mesmo desligar-se do mundo para se conectar a si mesmo. Ter um tempo pessoal onde não há espaço para agendas muito preenchidas.

Adotar esta forma viajar o leva a conhecer o coração de cada local.

 

Atualmente, devido às circunstâncias sociais que nos rodeiam, torna-se imprescindível que o “conceito Slow” ande

de mãos dadas com o “conceito Safe”.

Os roteiros Slow & Safe são pensados com base nestas duas filosofias, por isso selecionamos hospedagens em pequenas e charmosas propriedades, que variam entre Boutique Hotels, Luxury B&B ou Country Houses, além de

incluir experiências e atividades locais que o ajudarão a saborear cada momento da viagem e viver intensamente cada local.

Com o objetivo de não descuidar da segurança e distanciamento social, e claro, do bem-estar de cada passageiro, este programa foi pensado no modelo Fly & Drive.

 

Este programa pode ser alterado conforme as preferências do passageiro e pode ser feito com carro e motorista privado falando português

 

BarcelonaCadaquésAlquezárGallipienzoBilbaoCudilleroRibadaviaSantiago de Compostela
2 noites1 noite1 noite1 noite2 noites1 noite2 noites2 noites

 

  • Destino

    Ribeira Sacra
    Pais Vasco
    Galicia
    Ribadavia
    Cudillero
    Gallipienzo
    Pirineus
    Alquezár
    Costa Brava
    Asturias
    Santiago de Compostela
    Bilbao
    Barcelona
    Espanha
    Europa

  • Incluso
    • Alojamento nos hotéis indicados ou similares com café da manhã incluído
    • Traslados Privados com assistência local
    • Guia Local para Walking Tour Barcelona 04hrs & Entradas Sagrada Família com Torres e Áudio Guias
    • Guia Local para Walking Tour Bilbao 04hrs
    • Experiência Gastronômica Estrela Michelin em Bilbao com menu degustação 10 momentos Rest. Zarate (s/ bebidas)
    • Jantar típico em alojamento de Ribadavia, Ourense
    • Aluguel de carro:
      • Categoria Charme: categoria Suv, tipo Nissan Qashqai ou similar MANUAL x 10 dias
      • Categoria Low Cost: categoria Station, tipo Opel Astra ou similar MANUAL x 10 dias
    • Estacionamento gratuito nos Hotéis mediante disponibilidade no momento do check in
  • Não Incluso
    • Passagem aérea internacional;
    • Passaportes e vistos consulares;
    • Teste PCR ou qualquer outro para detecção de COVID-19;
    • Taxas de embarque, combustível e governamentais;
    • Passeios opcionais e/ou sugeridos;
    • Alimentação (exceto mencionados no roteiro);
    • Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
    • Maleteiros (nos aeroportos e traslados);
    • Seguro
    • City taxes
    • O que não estiver especificado como incluído.
1
DIA 1 – BARCELONA

Chegada a Barcelona e Transfer privado ao Hotel no centro da cidade. Check in (quartos disponíveis depois

das 16h00).

Saída com o guia local para uma caminhada de 4 horas pelo centro de Barcelona. Barcelona é uma cidade onde a arquitetura modernista e a influência de Gaudí marcam toda a viagem, com lugares emblemáticos como a Sagrada Família. Para hoje de manhã, preparamos uma caminhada pelo Bairro Gótico e El Born. A caminhada o levará a visitar a Catedral localizada na Plaça Nova. Você também pode ver os restos da antiga muralha romana na esquina com a Calle del Bisbe. Nas proximidades, na Calle Argenteria, fica a Basílica de Santa María del Mar, um expoente do gótico catalão. Continuamos pelas Ramblas, onde há pontos de interesse importantes, como o Gran Teatre del Liceu e muitos edifícios muito interessantes, como o Mercado Boquería ou o Palau Güell. Outros lugares de destaque no bairro são o Museu Picasso, o antigo Mercado de Nascimentos, o Mercado de Santa Catarina, a rua Montcada, a capela Marcus, a Igreja de Sant Pere de les Puelles e a bela Estação de Francia. O passeio termina no hotel no final da manhã e tarde livre.

Alojamento em Barcelona

2
DIA 2 – BARCELONA

Café da manhã no hotel e Dia livre em Barcelona. Aproveite hoje para visitar alguns dos monumentos mais importantes de Barcelona. Comece subindo o Paseo de Gracia da Plaza de Cataluña, e você encontrará Casas Milá e Batló, duas das obras mais espetaculares de Gaudí. Se você quiser visitar, recomenda-se uma reserva prévia. A partir daqui, continue até a Sagrada Família, o trabalho inacabado. Incluímos um passeio com guias e torres de áudio para que você não precise se preocupar.

A Sagrada Família é o monumento mais conhecido e característico de Barcelona. Depois de visitar a Sagrada Família, se pretender pegue um táxi e continue até o Parque Guell, um enorme jardim com elementos arquitetónicos peculiares feitos pelo arquiteto singular Antonio Gaudí. Em 1984, foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Finalmente, e como forma de terminar o dia, retorne à parte baixa da cidade, à área marítima e desfrute de um passeio pelo Porto Olímpico, Maremágnum e Plaza Colón.

Alojamento em Barcelona

3
DIA 3 – BARCELONA | COSTA BRAVA

Café da manhã no hotel e check-out.

Retire o carro da locadora no centro da cidade e parta para Tossa de Mar na Costa Brava. Tossa de Mar é uma pequena cidade famosa pela Vila Vella, edifícios medievais dos séculos XII, XIII e XIV banhados pelo Mar Mediterrâneo. Vale a pena visitar o Mont Guardí, as torres e o castelo antes de atravessar para o farol. A cidade antiga também é linda. A partir daqui, continue ao longo da costa em direção a Pals e Peratallada. Pals não tem costa (pelo menos para andar a pé), mas tem uma aura medieval espetacular, tem uma atração que você não sabe o que é, mas atrai bastante quem a visita. Aqui destacamos a Torre de las Horas, uma torre românica erguida entre os séculos XI e XIII que parece guardar uma das cidades mais bonitas da Costa Brava. As ruas de paralelepípedos do bairro gótico e a muralha com as torres do século IV fazem de Pals um dos locais de interesse mais importantes de Girona.

Um pouco mais para o interior é Peratallada, um dos centros de arquitetura medieval mais bem preservados da Catalunha. Ao caminhar pelas ruas, você poderá capturar a essência e voltar vários séculos no tempo. Vale a pena ver o palácio e o castelo, e relaxar nos terraços da parte antiga da cidade a degustar um vinho ou uma cava. Isso é absoluta paz e sossego. Continue até Begur e Estartit, que fica no centro de Empordá, e já voltaremos à área costeira de praias e enseadas.

Termine o dia em Cadaqués. Aqui já alcançamos a área de Alto Empurdián, no Golfo de Roses, e esta cidade que se tornou famosa pelo grande Salvador Dalí. É uma das cidades mais bonitas da Costa Brava e talvez a mais bonita da Europa e de quase todos os lugares do mundo. As casas brancas e a paz do mar fazem de Cadaqués uma paragem obrigatória. Cadaqués ficará na sua memória por muitos e muitos anos.

Alojamento em Cadaqués

4
DIA 4 – COSTA BRAVA | PIRINEUS

Café da manhã no hotel e check-out. Siga para o interior do território pela manhã, o seu destino é Besalú, uma das cidades medievais mais encantadoras da região de Garrotxa, em Girona, nos Pirenéus Catalães. Famosa em todo o mundo pela Ponte Medieval de Besalú, o Bairro Judeu e o Mikvé. Estamos falando de uma das cidades mais visitadas e fotografadas nos Pirenéus e em toda a Espanha. Passe algum tempo caminhando pela cidade velha e, no final da manhã, vá para Alquezár, com um rico patrimônio histórico emoldurado em um belo cenário natural. Alquézar está em Huesca, no sopé dos Pirenéus.

Alojamento em Alquezár

5
DIA 5 – PIRINEUS

Café da manhã no hotel e check-out. Pegue o carro e siga para Aínsa, um magnífico expoente do planejamento urbano medieval. Preserva quase completamente os muros que o cercam e está cheio de monumentos que nos levam de volta à Idade Média. Viaje para Torla, uma cidade ancorada nas alturas, em Huesca, Aragão. Torla ainda preserva sua arquitetura tradicional dos Pirenéus e fica de frente para o rio Ara. Casas com grandes portões, telhados de ardósia e também suas chaminés típicas assustam as bruxas em cada casa, são uma grande atração para o turismo. Finalmente, siga a viagem para Ansó, uma pequena vila medieval em Huesca, localizada na região de Jacetania, nos Pireneus Aragoneses. Passeie pelas ruas pequenas e estreitas, observe as casas de edifícios solenes. Esta pequena cidade possui um dos centros urbanos mais bem preservados dos Pirineus Aragoneses, sendo considerada uma das cidades mais bonitas da Espanha. Seus becos estreitos que separam as casas construídas em pedra do estilo dos Pirenéus do vale de Ansó e também suas grandes chaminés, algumas delas com a típica Espanta Brujas. No final da tarde, continue para Gallipienzo, para acomodação em um hotel boutique local.

Alojamento em Gallipienzo

6
DIA 6 – PIRINEUS | PAIS VASCO

Café da manhã no hotel e check-out. Pegue o carro e siga para Hondarribia, uma cidade com uma longa tradição marítima e turística na costa de Gipuzkoa. Sua cidade murada e cheia de edifícios imponentes foi declarada Monumento Artístico Histórico. Siga para Elantxobe, uma das cidades mais bonitas de Bizkaia, e que rouba nossos corações. As casas construídas nas encostas do Cabo Ogoño, unidas por ruas estreitas e íngremes de pedra, formam-se ao lado do porto, um dos centros urbanos mais impressionantes de todo o País Basco. Você chegará ao destino de hoje no final do dia, a bela e arquitetónica cidade de Bilbao.

Alojamento em Bilbao.

7
DIA 7 – BILBAO

Café da manhã no hotel.

Deixe o carro estacionado no hotel e conheça a cidade caminhando pelas mãos de um guia local por cerca de 04 horas pelo centro de Bilbau. Bilbau é a capital da Biscaia e a maior cidade do País Basco. Começamos esta caminhada pelo monumental Palácio do Conselho Provincial de Biscaia. Daqui vamos em direção ao Palácio Chavarri, com sua cor e arquitetura impressionantes; todas as varandas são diferentes. Atravessamos a ponte de Deusto e, do outro lado, temos uma bela vista do prédio da Universidade de Deusto, a mais antiga universidade particular da Espanha e, ao fundo, o Guggenheim. Em seguida, vamos ver as famosas esculturas que cercam o museu e entraremos no salão do Museu Guggenheim para ter uma ideia de como é o design dos interiores do edifício (visita não incluída). Continuamos a caminhada em direção à cidade velha de Bilbau e veremos o prédio da prefeitura de Bilbao. Atravessamos a ponte e continuamos caminhando ao longo do Nervión até ao centro histórico de Bilbao. No auge da ponte de Ribera, obteremos algumas das imagens mais bonitas deste bairro de Bilbau. Vamos nos aproximar da Plaza Nueva, uma parada obrigatória em Bilbau.

À noite, incluímos um jantar com um menu de degustação de 10 pratos no Restaurante Zarate, com uma estrela Michelin (sem bebidas).

Acomodações em Bilbao

8
DIA 8 – BILBAO | COSTA CANTABRICA | ASTURIAS

Café da manhã no hotel e check-out. Hoje, prepare-se para uma viagem pela bela costa da Cantábria, conhecendo algumas das vilas e cidades mais espetaculares desta costa. Começamos com Santilla del Mar, localizada na rota norte do Caminho de Santiago. Várias torres defensivas e palácios renascentistas fazem de Santillana um dos locais históricos mais importantes da Cantábria. O centro desta cidade, declarada Monumento Nacional, continua sendo a igreja colegiada, considerada um dos maiores expoentes da arquitetura românica da Cantábria. Pela rua Santo Domingo você acesa ao centro histórico que sobreviveu ao longo dos séculos, mantendo um excelente estado de preservação. Suas pitorescas ruas de paralelepípedos são ladeadas por edifícios imponentes, construídos principalmente entre os séculos XIV e XVIII.

Continue para Comillas, declarado um complexo histórico-artístico. Nas ruas de paralelepípedos e nas praças, casas senhoriais, torres e edifícios com ares modernistas. Os destaques incluem “El Capricho”, um edifício de Antoni Gaudí, o Palácio de Sobrellano, um edifício de estilo neogótico e a Universidade Pontifícia, que domina toda a cidade. À tarde, continue a sua viajem para Cudillero, um pequeno e pitoresco porto de pesca situado ao lado de uma montanha. Os destaques são suas casas suspensas com beirais e janelas de cores vivas, localizadas em uma ferradura abrupta de falésias ao redor do porto. Localizadas em uma estreita praça de paralelepípedos à beira-mar, as tabernas de peixes são a principal atração turística.

Alojamento em Cudillero

9
DIA 9 – ASTURIAS | MONDOÑEDO | LUGO | RIBADAVIA (OURENSE-GALICIA)

Café da manhã no hotel e check-out. Hoje prepare-se para seguir viagem até a região da Galiza. Comece sua viagem com uma visita a Mondoñedo. Localizado em um amplo vale aberto em direção ao Mar da Cantábria, e com sua cidade antiga, foi declarado um Local de Interesse Cultural. Devido à sua arquitetura tradicional e sua estrutura de canal, outro local notável é o bairro Os Muiños. A partir daqui, continua para o interior da Galiza, para a cidade de Lugo que preserva importantes vestígios de seu passado romano, incluindo sua antiga muralha, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Intramuros, a cidade preserva ruas tranquilas para pedestres, praças amplas e espaços paisagísticos. A cidade velha também abriga alguns dos melhores restaurantes da Galiza. O maior expoente do legado romano da cidade é sua muralha, declarada Patrimônio da Humanidade. Uma boa maneira de conhecer a cidade é precisamente subindo a essa imponente construção, com cerca de 10 metros de altura, e passeando pelos 2.266 metros que seu perímetro possui. Nesta posição, você pode admirar a cidade velha que está escondida dentro dos muros. No final do dia, viaje para Ribadavia (2h30 de viagem) e acomodação em Hotel Turismo Rural na região com jantar incluído.

Alojamento em Ribadavia

10
DIA 10 – RIBADAVIA & RIBEIRA SACRA (OURENSE-GALICIA)

Café da manhã no hotel. Hoje aproveite o dia para visitar a pequena cidade de Ribadavia. Ribadavia é uma cidade ligada não apenas ao vinho, mas também à presença do povo hebreu. O bairro judeu é o mais relevante da Galiza pois o comércio de vinho de Ribeiro era quase monopolizado pelos judeus, e era bebido em alguns países europeus desde a Idade Média.

À tarde, vá à Ribeira Sacra e faça um passeio de barco pelo Cañon del Sil (opcional), de onde você terá belas vistas sobre as vinhas de uma das regiões vinícolas mais famosas da Espanha. Retorne ao hotel no final da tarde para uma degustação de vinhos privada (incluída) e relaxe. Para esta noite recomendamos que viva uma experiência única na região da Galiza, visite as Termas de Prexigueiro, onde você pode se banhar nas lagoas naturais de água quente, localizadas no meio da floresta e mantendo as portas abertas. todos os dias até 23:00.

Alojamento em Ribadavia.

11
DIA 11 – RIBADAVIA | VIGO | PONTEVEDRA | SANTIAGO DE COMPOSTELA

Café da manhã no hotel e check-out. Deixe o hotel de manhã cedo e siga em direção à cidade de Pontevedra. Ao longo da viagem faça uma breve parada na cidade de Vigo e visite a cidade velha (Pedra). O porto de Vigo, um dos melhores portos naturais do mundo, deu origem a esta cidade cercada por montanhas. A Cidade Vella é construída em torno do antigo distrito pesqueiro de O Berbés, perto do porto. Nesse bairro, de interesse turístico histórico podemos visitar o Mercado do Pedra, um lugar único para comprar e provar ostras galegas.

Siga a viagem para Pontevedra, uma cidade com uma longa tradição marítima e comercial, preservando um dos bairros históricos mais importantes e elegantes da Galiza. Finalmente, no final do dia, chegada a Santiago de Compostela, estacione o carro no hotel, faça check-in e saia para desfrutar desta magnífica cidade iluminada à noite e seus terraços e bares onde você pode saborear as verdadeiras delícias da gastronomia galega.

Alojamento em Santiago de Compostela.

12
DIA 12 – GALICIA (SANTIAGO DE COMPOSTELA)

Café da manhã no hotel. Hoje visite a cidade a pé. Não perca uma visita à Catedral, o centro histórico que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e, claro, a gastronomia que faz parte ativa da cultura da cidade. A oferta de restaurantes, bares e pousadas é espetacular, com preços adaptados a todos os orçamentos. Experimente os produtos da terra, especialmente frutos do mar, peixe e carne.

Alojamento em Santiago de Compostela.

13
DIA 13 – GALICIA | PARTIDA

Café da manhã no hotel e check out.

Em horário a determinar, entrega do carro no aeroporto de Santiago de Compostela e fim dos nossos serviços.

WRITE A REVIEW

Acomodação
Destino
Refeições incluídas
Serviços
Transporte
Viagem em geral

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Para solicitação de reserva, deverá ser efetuado depósito da taxa de serviço de R$ 300 por pessoa; a ser descontado no pagamento final.
  • Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, financiados em cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners) ou em cheques pré-datados (pessoa física), ambos sujeitos a aprovação de crédito.

– Total à vista com depósito bancário – desconto de 2% (não aplicado em taxas);

 

OPÇÕES DE FINANCIAMENTO:

A) Através De cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners):

– Entrada de 30% (trinta por cento) à vista com depósito bancário e o saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais;

B) Através de cheques pré-datados:

– Entrada de 30% (trinta por cento) à vista com depósito bancário, a ser descontado no pagamento final.

e o saldo em até 03 (três) cheques pré-datados – 30, 60 e 90 dias.

C) Através de cartão de crédito AMEX – American Express, ou cartões corporativos ou cartões emitidos no exterior:
– Somente em uma única parcela.

  • Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia;

 

CANCELAMENTO:

  • Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da taxa de serviço para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico;
  • Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre;
  • Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;Se circunstâncias imprevistas, mas de controle da Organizadora, a obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão direito ao reembolso de importâncias já pagas.A qualquer momento o cliente poderá desistir dos serviços terrestres solicitados e contratados, tendo direito ao reembolso dos valores que vierem a ser disponibilizados pelos prestadores de serviços contratados, excluindo valores referentes a tarifas não reembolsáveis, ingressos para museus, espetáculos, bilhetes de trens, balsas e hidrofoils, ou qualquer outro serviço ou produto adquirido que não seja reembolsável pelo fornecedor, deduzidos os valores que forem despendidos pela Organizadora, devidamente comprovados, com ligações Internacionais e despesas bancárias de remessa e repatriamento de valores. A Organizadora não se responsabilizará por quaisquer outros valores que não sejam os repassados pelos respectivos prestadores de serviços contratados.

    No caso em que o cancelamento se der em função de “Force Majeure”, valem os termos descritos no item “Force Majuere” que conta no documento “Condições Gerais” disponível para download nesta aba.

    Além do ressarcimento das despesas comprovadas, a Organizadora fará jus a uma taxa pelos serviços que foram prestados, consulte o documento “Condições Gerais” disponível para download nesta aba.

    Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da taxa de serviço para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico;

    Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre;

    Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Informamos que o financiamento é restrito à Pessoa Física e está sujeito à aprovação pela instituição bancária.

 

OBSERVAÇÕES:

– As opções para pagamento parcelado poderão ser alteradas sem aviso prévio.

– Cartão de crédito válido somente com cópia frente e verso legível do cartão e do RG do titular.

– Cartão de crédito: Restrições aplicam-se.

– Aceito somente em formulário próprio da Bon Voyage – formulários originais assinados em papel de fax não serão aceitos).

**** Não aceitamos pagamentos de terceiros, por determinação das administradoras dos cartões de credito e instituições financeiras. ****

 

DADOS BANCÁRIOS

Banco Itaú

Agência: 7130    Conta Corrente: 29118-5

Razão Social: Bon Voyage Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 55 880 785 0001 26

 

CONDIÇÕES GERAIS*

https://www.bonvoyagetur.com.br/download/10117/

AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO*

https://www.bonvoyagetur.com.br/download/10124/

FICHA FINANCIAMENTO EM CHEQUE*

https://www.bonvoyagetur.com.br/download/10120/

*Para preenchimento digital dos formulários, é necessário fazer o download dos documentos.

CidadesCharmeLow Cost
BarcelonaHotel Casa Volver BoutiqueHotel Exe Ramblas Boqueria
CadaquesHotel Playa SolHotel Octavia
AlquezarHotel Boutique MaribelHotel Boutique Maribel
GallipienzoHotel Heredad BeraguHotel Heredad Beragu
BilbaoHotel MiroHotel Bilbao Desto
CudilleroHotel Casona De La PacaHotel Casona De La Paca
RibadaviaAldea Rural Pazos De ArenteiroAldea Rural Pazos De Arenteiro
SantiagoHotel Casa Reais BoutiqueHotel Casa Reais Boutique

TARIFAS EM EURO POR PESSOA – PARTE TERRESTRE

As tarifas mencionadas são por pessoa em BASE 2, viajando juntos e compartilhando quarto Duplos / Twin

 

 Baixa Temporada

01/11/21 a 31/03/22 +

01/11/22 a 31/03/23

Alta Temporada

01/04/22 a 31/10/22

 DuploSupl Single3º PassageiroDuploSupl Single3º Passageiro
Low CostEuro 2889Euro 789Euro 2194Euro 3539Euro 930Euro 2672
CharmeEuro 3838Euro 1042Euro 2896Euro 4219Euro 1110Euro 3180

 

Tarifas não se aplicam em datas de Natal, Réveillon, Carnaval, Semana Santa ou datas especiais. Consulte-nos.

Não era bem isso que procurava?

Fale com a gente para um atendimento personalizado!

[email protected]

(11) 3122-6522 / (11) 94536-7963