SIGA-NOS:

(11) 3122-6522 / (11) 3255-1206 (11) 94536-7963
 

Chapada das Mesas – Carolina

Bon Voyage Turismo / Chapada das Mesas – Carolina

Chapada das Mesas – Carolina

a partir de R$ 4469 por pessoa

Saídas: Sextas-feiras

Roteiro válido até: 20/12/2020


A Chapada das Mesas fica no sul do Maranhão e, é bom avisar, longe dos Lençóis Maranhenses. Para fazer uma dobradinha dos dois lugares, seria necessário pegar um voo entre um e outro. Muitos consideram a Chapada mais próxima do Jalapão (mesmo numa distância de 8 horas de carro) e divulga-se bastante a dobradinha possível entre as duas – a Jalapada.

Quando falamos em chapadas brasileiras, além de Veadeiros, Diamantina e Guimarães, no meio do Maranhão se esconde uma que pouco a pouco vem sendo descoberta: a Chapada das Mesas. Um complexo de cachoeiras, pinturas rupestres e enormes esculturas naturais.

A Chapada das Mesas está em uma região bastante isolada do Brasil, de transição entre a caatinga, o cerrado e já próximo da floresta amazônica. Está também bem próxima do Rio Tocantins, de onde se tem visuais inesquecíveis do pôr-do-sol.

Criado em 2005, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é um dos mais novos parques nacionais do Brasil. Florestas de buritizais, sertões, relevo de chapadas vermelhas, compõem um estonteante conjunto de curiosas formações rochosas, cânions, cavernas e cachoeiras. São inúmeras as surpresas e aventuras que uma visita a esse parque pode revelar.

Seu nome veio por conta de seus platôs, que lembram realmente o formato de mesas de pedra. Isso se deu devido aos paredões de rocha de arenito formados há milhões de anos.

Este santuário ecológico de 160 mil hectares traz incontáveis espetáculos naturais, exemplares únicos do Cerrado brasileiro. Mas, sem dúvida, as cachoeiras e suas piscinas naturais de água cristalina com temperaturas amenas, em meio aos imensos paredões rochosos, são as grandes responsáveis pelo encanto que envolve o Parque.

Lá pode-se praticar rappel, canionismo trekking e trilhas ecológicas. Os cenários são deslumbrantes, ótimos para fotos de natureza, caminhada e observação de aves raras, já que a vegetação do Cerrado atrai muitas aves da região, formando um verdadeiro berçário de aves.  

Carolina
5 noites

 

  • Destino

    Chapada das Mesas
    Cachoeira da Prata
    Cachoeiras de São Romão
    Morro do Chapéu
    Pedra Caída
    Carolina
    Maranhão
    Brasil
    América do Sul

  • Incluso
    • Transporte em veículo climatizado Imperatriz / Carolina / Imperatriz
    • Visita ao Complexo Santa Bárbara
    • Cachoeiras de São Romão e Prata
    • Mirante da Chapada e Pedra da Encantada
    • Lanche na trilha no 4º Dia
    • Visita ao Complexo Pedra Caída
    • 05 noites de hospedagem em Carolina com café da manhã
    • Assistência de guia local em português
    • Seguro Viagem
  • Não Incluso
    • Passagem aérea
    • Taxas de embarque, combustível e governamentais;
    • Passeios opcionais e/ou sugeridos;
    • Alimentação (exceto mencionados no roteiro);
    • Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
    • Maleteiros (nos aeroportos e traslados);
    • Taxas municipais e ambientais
    • O que não estiver especificado como incluído
1
Dia 1 (Sexta): Chegada

Chegada no aeroporto de Imperatriz e saída as 16h00 com destino à cidade de Carolina, distante 220 km com aproximadamente 02h30 de percurso. Pernoite.

2
Dia 2 (Sábado): Encanto Azul – Cachoeira de Santa Bárbara – Poço Azul

Após o café da manhã, saída pela estrada rumo ao município de Riachão. Depois de cerca de 02 horas de transfer, seguimos para o “Encanto Azul”, lugar secreto, totalmente natural. Uma pequena trilha com vegetação agreste e mais cerca de 100 metros de descida em um cânion com mata fechada, nos leva a esse lugar encantador: uma piscina natural de águas transparentes que brotam das rochas, com temperatura agradável. Retorno para o almoço e continuação para a Cachoeira de Santa Bárbara, um dos maiores saltos da Chapada das Mesas com 70 metros de altura e um delicioso poço para banho. O último lugar a ser visitado é o Poço Azul, onde o reflexo da água explica seu nome. Sua piscina natural formada por águas cristalinas é um belo convite para mergulho. Retorno à pousada no final da tarde. Pernoite.

3
Dia 3 (Domingo): Cachoeira de S. Romão e Prata – Cachoeiras da Prata

Saída pela manhã, após o café, com destino às Cachoeiras de S. Romão e Prata. O percurso é realizado em veículo 4×4 (Tipo Bandeirantes ou Land Rover) com duração aproximada de 03 horas. Uma breve caminhada nos leva a São Romão, localizada no rio Farinha, um afluente do rio Tocantins. Um grande poço formado por 25 metros de queda é ideal para deliciosos banhos. Em seguida, vamos conhecer as Cachoeiras da Prata, um conjunto de três quedas que caem em uma ampla área, formando mais um delicioso poço para banho. Revoadas de andorinhas tornam o cenário ainda mais encantador. Por volta das 16h, retorno à pousada. Pernoite.

4
Dia 4 (Segunda): Mirante da Chapada das Mesas - Passeio de barco voadeira – Pedrada Encantada

Após o café da manhã, saída pela rod. BR 230 até o ponto de parada dos veículos e entrada do Mirante da Chapada das Mesas e apreciação de “uma das paisagens mais bonitas de todas as Chapadas do Brasil”. Ali, realiza-se trilhas pela chapada conhecendo um pouco mais da vegetação e formações que compõem o Parque. Parada para almoço em loca rústico e reservado além de um refrescante banho na foz dos rios Raiz e Urupuchete. Às 15h00 continuação até a cidade de Carolina às margens do Rio Tocantins, onde faremos um passeio de barco voadeira de 22 km até a Pedrada Encantada, uma formação rochosa no meio do rio Tocantins. Após, retorno à cidade no final da tarde apreciando o pôr do sol nas mesetas da Chapada das Mesas. Chegada prevista no hotel para as 19h00. Pernoite.

5
Dia 5 (Terça): Cachoeira do Capelão – Cachoeira da Pedra Caída – Portal da Chapada

A partir das 08h00 saída por 35 km de asfalto até o Eco Resort Pedra Caída (trecho realizado caso não esteja hospedado no Resort). Chegada e briefing sobre o complexo e resort. Seguiremos a pé ou em veículo 4×4 por 2 km em uma trilha leve de vegetação típica do Cerrado até a Cachoeira do Capelão, com uma descida em meio à mata ciliar até as margens do rio onde acessaremos a cachoeira que tem este nome devido ao grande número de macacos “capelão” encontrados no passado. Depois de tomar banho no lago transparente de tonalidade esverdeado formado pela cachoeira voltamos pela mesma trilha até ao acesso que leva a uma fenda de arenito, ao chegarmos ao outro lado da “caverna” encontra-se uma belíssima cachoeira a céu aberto onde forma um grande lago de águas transparentes. Após, saída com destino à sede e parada para almoço (não incluso). Logo seguimos por uma trilha suspensa de madeira onde poderemos contemplar o cânion com acesso à Cachoeira de Pedra Caída, um santuário esculpido em meio ao cerrado maranhense, uma das mais belas Cachoeiras do Brasil. Alguns metros de caminhada e quando o percurso parece chegar ao fim, surge uma fenda, espécie de porta natural, por onde revela-se parte do Santuário, espécie de templo de formato piramidal esculpido pela ação da água sob o arenito friável há cerca de 60 milhões de anos, por onde cai a cachoeira de 46 metros de altura. Ao final da tarde, visita ao Portal da Chapada para apreciar uma bela vista do Parque Nacional. Retorno ao hotel e pernoite.

6
Dia 6 (Quarta): Partida

Café da manhã no hotel. Às 08h30, saída em veículo climatizado com destino à Imperatriz para embarque no voo de retorno.

 

Observações importantes:

  • A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito acima.
  • A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

WRITE A REVIEW

Acomodação
Destino
Refeições incluídas
Serviços
Transporte
Viagem em geral

TARIFAS EM REAIS POR PESSOA – PARTE TERRESTRE

 

01 Jun a 20 Dez/202 pessoas em Single2 pessoas em Duplo3 pessoas em Triplo
Categoria 1734961394968
Categoria 2519944693699

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Para solicitação de reserva, deverá ser efetuado depósito da taxa de serviço de R$ 300 por pessoa; a ser descontado no pagamento final.
  • Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, financiados em cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners) ou em cheques pré-datados (pessoa física), ambos sujeitos a aprovação de crédito.

– Total à vista com depósito bancário – desconto de 2% (não aplicado em taxas);

 

OPÇÕES DE FINANCIAMENTO:

A) Através De cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners):

– Entrada de 30% (trinta por cento) à vista com depósito bancário e o saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais;

B) Através de cheques pré-datados:

– Entrada de 30% (trinta por cento) à vista com depósito bancário, a ser descontado no pagamento final.

e o saldo em até 03 (três) cheques pré-datados – 30, 60 e 90 dias.

C) Através de cartão de crédito AMEX – American Express, ou cartões corporativos ou cartões emitidos no exterior:
– Somente em uma única parcela.

  • Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia;

 

CANCELAMENTO:

  • Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da taxa de serviço para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico;
  • Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre;
  • Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;Se circunstâncias imprevistas, mas de controle da Organizadora, a obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão direito ao reembolso de importâncias já pagas.A qualquer momento o cliente poderá desistir dos serviços terrestres solicitados e contratados, tendo direito ao reembolso dos valores que vierem a ser disponibilizados pelos prestadores de serviços contratados, excluindo valores referentes a tarifas não reembolsáveis, ingressos para museus, espetáculos, bilhetes de trens, balsas e hidrofoils, ou qualquer outro serviço ou produto adquirido que não seja reembolsável pelo fornecedor, deduzidos os valores que forem despendidos pela Organizadora, devidamente comprovados, com ligações Internacionais e despesas bancárias de remessa e repatriamento de valores. A Organizadora não se responsabilizará por quaisquer outros valores que não sejam os repassados pelos respectivos prestadores de serviços contratados.

    No caso em que o cancelamento se der em função de “Force Majeure”, valem os termos descritos no item “Force Majuere” que conta no documento “Condições Gerais” disponível para download nesta aba.

    Além do ressarcimento das despesas comprovadas, a Organizadora fará jus a uma taxa pelos serviços que foram prestados, consulte o documento “Condições Gerais” disponível para download nesta aba.

    Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da taxa de serviço para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico;

    Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre;

    Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Informamos que o financiamento é restrito à Pessoa Física e está sujeito à aprovação pela instituição bancária.

 

OBSERVAÇÕES:

– As opções para pagamento parcelado poderão ser alteradas sem aviso prévio.

– Cartão de crédito válido somente com cópia frente e verso legível do cartão e do RG do titular.

– Cartão de crédito: Restrições aplicam-se.

– Aceito somente em formulário próprio da Bon Voyage – formulários originais assinados em papel de fax não serão aceitos).

**** Não aceitamos pagamentos de terceiros, por determinação das administradoras dos cartões de credito e instituições financeiras. ****

 

DADOS BANCÁRIOS

Banco Itaú

Agência: 7130    Conta Corrente: 29118-5

Razão Social: Bon Voyage Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 55 880 785 0001 26

 

CONDIÇÕES GERAIS*

https://www.bonvoyagetur.com.br/download/10117/

AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO*

https://www.bonvoyagetur.com.br/download/10124/

FICHA FINANCIAMENTO EM CHEQUE*

https://www.bonvoyagetur.com.br/download/10120/

*Para preenchimento digital dos formulários, é necessário fazer o download dos documentos.

 Categoria Turística
Categoria 1Eco Resort Pedra Caída
Categoria 2Pousada do Lages ou Pousada do Candeeiros

Dicas importantes para sua viagem:

  • Leve roupas leves para caminhada e roupa de banho
  • Sandália papete ou de dedo
  • Trajes de banho
  • Lanterna
  • Óculos de mergulho
  • Agasalhos leves para noite
  • Toalha de banho para os passeios
  • Máquina fotográfica
  • Dois pares de tênis e meias de algodão;
  • Mochila pequena para caminhada;
  • Garrafinha de água para reduzirmos nosso lixo gerado
  • Protetor solar (durante o dia temperatura média e de 35ºc)
  • Repelente;
  • Chapéu ou boné;
  • Capa de chuva
  • Óculos de sol
  • Binóculos
  • Camisa de manga longa
  • Calça comprida e bermudas.
  • Objetos de higiene pessoal (sabonete, pasta de dental)
  • Tenha sempre com você seus medicamentos tomados regularmente.

Não era bem isso que procurava?

Fale com a gente para um atendimento personalizado!

[email protected]

(11) 3122-6522 / (11) 94536-7963