Arábia Saudita Exclusive

Bon Voyage Turismo / Arábia Saudita Exclusive

Arábia Saudita Exclusive

a partir de $10.59 por pessoa

 

13 dias/ 12 noites

13 dias/ 12 noites
  • Destino

    Oriente Médio

  • Incluso
    Viagem de trem Classe Econômica Rota km Tempo de viagem Anotações 
    Riade – Buraidah 335 2,5 horas Trem de alta velocidade 
    Buraidah – Salve 288 2 horas Trem de alta velocidade 
    Medina – Jidá 371 2,5 horas Trem de alta velocidade 
    Viagens de ônibus Rota km Tempo de viagem Hinweise 
    Salve – Al Ula 490 6 horas Grupos máx. 14 pessoas: Minibus com AC 17-20 lugares, por exemplo, Mercedes Sprinter Groups 15+ Personen: 

    Ônibus 48 assentos com AC e WC 

    Al Ula – Medina 330 4 horas 
     
    Alojamento em Hotel + Café da Manhã Cidade Noites Categoria Hotel (ou similar) 
    Riade 2 5* Rosh Rayhaan por Rotana 
    Buraidah 1 4* Radisson Blu 
    Granizo 1 5* Millenium 
    Al Ula 2 4* Sahary Al Ula Resort 
    Jidá 2 5* Quintal da Cidade de Shiryan 
    Transferências Traslados Aeroporto – Hotel v.v. no dia 1 (Riad) e dia 13 (Jeddah) 
    Turismo Todos os passeios e excursões de acordo com o itinerário em: 

    Riad, Buraidah, Salve, Al Ula, Medina, Jeddah 

    Refeições 12 x almoço, 3 x jantar (incluindo água, chá, café) 
    Guias Locais 

    Gerente de Turismo da Eurásia 

    Guias locais (anglófonos) 

    Eurasia Tour Manager (Português/Inglês) 

  • Não Incluso
    Voos Voos internacionais para Riade e para fora de Jeddah 
    Refeições Refeições não mencionadas como incluídas 
    Bebidas Bebidas (exceto água, chá, café que está incluído com os almoços) 
    Despesas Pessoais Despesas pessoais (por exemplo, telefonemas, lavanderia, táxi, lembranças) 
    Derrubada Gorjetas (guias, motoristas) 
    Visto Visto da Arábia Saudita 

     

1
1º dia – 01. 02.2024 (Qui ) – Riad

Chegada ao Aeroporto Internacional Rei Khalid, localizado a 35 km ao norte de Riad, na Arábia Saudita. À chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação e pernoite em Riad. 

O check-in está disponível a partir das 14:00. Por favor, reserve seus voos de chegada para chegar o mais tardar às 18:00, para evitar longas filas de espera na imigração à noite.

 

2
2º dia – 02.02.2024 (Sex.) – Riad

Riad – Riyadh (inglês: “The Gardens”) é a capital do Reino da Arábia Saudita e com 7,6 milhões de habitantes a maior cidade não só do país, mas também de toda a Península Arábica. Está situado no centro do deserto de An-Nafud, na parte oriental do planalto de Najd, a cerca de 600 metros acima do nível do mar. Em 1825, Riad foi declarada capital saudita por Turki Ibn Abdullah. A cidade é uma das que mais crescem no mundo, quase dobrando sua população desde o ano 2000 (3,5 milhões de pessoas até 2023). Com a “Visão Saudita 2023” sendo anunciada pelo Crown Price Mohammed bin Salman, vários projetos enormes foram iniciados com infraestruturas incríveis, tornando Riad uma cidade moderna de classe mundial, oferecendo contrastes surpreendentes entre tradições e modernização. 

Sexta-feira no mundo islâmico é como domingo no mundo cristão – é dia de oração. Aproveitamos esta manhã para relaxar do jet lag causado pela mudança de fuso horário durante os vôos intercontinentais para Riad. À tarde, começamos nosso passeio pela antiga cidade de Diriyah, a casa original da família real saudita, localizada na periferia noroeste de Riad. Diriyah serviu como a capital do Emirado de Diriyah sob a primeira dinastia saudita de 1727 a 1818. As ruínas da antiga cidade de Diriyah ficavam em ambos os lados do estreito vale conhecido como Wadi Hanifa. Consistindo quase inteiramente em estruturas de tijolos de barro, as ruínas do distrito de Turaif foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010. Em um investimento de bilhões de dólares, Turaif está sendo reconstruído de acordo com os padrões da UNESCO em um enorme museu ao ar livre com hotéis e restaurantes integrados. As primeiras partes estão abertas ao público desde dezembro de 2022. Fim do dia, retorno ao hotel de nossa hospedagem. 

Café da manhã e almoço inclusos. 

3
3º dia – 03.02.2024 (Sáb.) – Riad

Mais um dia de descobertas na capital do Reino. Pela manhã, partimos em nosso veículo para a visita ao Forte Masmak, uma grande cidadela construída em adobe e barro, situada bem no coração da antiga Riad. Este palácio foi o ponto de virada na recaptura de Riad pelo rei Abdulaziz da Arábia,considerado o primeiro rei da Arábia Saudita reinando entre 1932 e 1953. Na historiografia saudita, ele é chamado o primeiro rei do terceiro estado, líder religioso tribal e muçulmano que formou o estado moderno da Arábia Saudita e iniciou a exploração de seu petróleo. 

Prosseguimos à Mesquita Turki Grand Mosque. À tarde, após o almoço incluso, partimos para a visita ao Palácio Al Murabba. O palácio é construído em forma de praça cercada por muros, evidenciando a natureza da sociedade local que valoriza a privacidade de seus lares, e o Museu Nacional, ambos vizinhos, um do outro, cujas exposições explicam melhor do que qualquer um a história e a cultura da Arábia e do Islã e do país através de oito salas de exposições. 

No Museu Nacional vamos selecionar algumas exposições que mais nos interessariam como a que repassamos a história da Península Arábica desde a era pré-islâmica, a história de vida do profeta Maomé, os diferentes estados sauditas até a atual Arábia Saudita. Em uma das salas, uma porta original da Caaba em Meca e uma explicação completa da experiência do “hajj” 

– incentivo para peregrinos e algum pequeno conforto para não-muçulmanos, para quem a entrada nas cidades sagradas de Meca e Medina é estritamente proibida. 

Fim da visita, seguiremos para o hotel de nossa hospedagem para o pernoite no hotel em Riad. Café da manhã e almoço incluídos. 

4
4º dia – 04.02.2024 (Dom.) – Riad – Buraidah

A manhã é livre para se desfrutar o café da manhã com calma e breve descanso para a organização das malas e check-out do hotel até a partida para o nosso primeiro deslocamento de trem da capital até Buraidah. Às 11 horas nos encontramos no lobby do hotel partimos para A Torre do Reino que é comumente chamada de “o colar” devido ao seu vértice incomum com uma abertura circular. Somos levados em um elevador de alta velocidade com luzes cintilantes, algumas das quais foram projetadas para se assemelhar a estrelas cadentes. Saindo para a Sky Bridge no 99 º andar, em um panorama de 360 graus de Riad. Medindo cerca de 303 metros, este arranha-céu de 99 andares em Riad é o terceiro edifício mais alto do mundo com um buraco, combinando um shopping impressionante, um hotel e a Sky Bridge no topo da torre. A Sky Bridge é uma impressionante estrutura de aço e vidro que nos proporciona um panorama único sob a capital. Em seguida, prosseguimos para o nosso almoço incluso e findo o almoço, embarcamos em veículo até a estação ferroviária para o nosso primeiro trecho de trem em classe executiva até Buraydah (360 km). Não se preocupe com suas malas principais, as mesmas serão embarcadas pelos carregadores oficiais e estarão seguindo conosco até o nosso desembarque em Buraydah, a capital da província de Qassim. Em nossos percursos em trem, embarcamos apenas com o nosso volume de mão. Desembarcamos e, após recepção na plataforma da ferrovia, partimos para a nossa hospedagem, acomodação e pernoite. 

 

5
Dia 5 – 05.02.2024 (Seg.) – Buraidah – Al Hail

Uma bela cidade que está crescendo rapidamente como um importante ponto turístico. Idealmente localizada no centro do Reino da Arábia Saudita, bem conectada a todas as outras 

regiões do país, Buraydah é um centro agrícola e é também chamada a cidade das tâmaras pela produção de tâmaras de alta qualidade, bem como o festival anual de tâmaras de 35 dias que lá se realiza. No percurso do dia: Pela manhã, check- out do hotel e, com nossas malas, embarcamos em veículo e partimos para os arredores de Buraydah, ao longo de 5.18 km², para visitar o maior mercado de camelos do mundo. Em dias específicos, às 06h da manhã, o mercado de camelos de Buraydah ganha vida quando vendedores e compradores trocam riais por camelos, ovelhas, cabras e mercadorias como selas, cabrestos e cobertores. 

Após a visita, traslado até a estação ferroviária para mais um incrível trecho em trem até Hail (300km). Embarque no trem em classe executiva, apenas com as nossas malas de mão. Desembarque e partida para o hotel de nossa hospedagem para acomodação e pernoite. Café da manhã e almoço incluídos. 

6
6º dia – 06.02.2024 (Ter.) – Hail – Jubbah – Al Ula

Pela manhã, partida em veículo para a visita aos petróglifos milenares em Jubbah, gravados nas rochas de arenito da montanha Umm Sinmam, em alguns casos com uma antiguidade de 10.000 anos, e cujo conjunto está catalogado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

Representações de gazelas, órix, cabras, renas, gado, carroças e até leões datam de uma época em que a área era permanentemente regada por chuvas e lagos, o que possibilitava a vida humana. 

Ao fim da manhã, em nossos veículos, partimos por terra os 450 quilômetros até Al Ula. Aproximadamente 5h30. À chegada, check-in em nossas acomodações. Encontro para o jantar no restaurante do hotel. 

Café da manhã, almoço e jantar incluídos. 

7
7º dia – 07.02.2024 (Qua.) – Al Ula Dadan & Ikhmake Elephant Rock

A antiga cidade de Al Ula remonta a milênios e é uma obra-prima cultural e histórica espetacularmente preservada. Com 

200.000 anos de história humana para descobrir, já foi a capital dos lihyanitas da Arábia do Norte, e depois dos nabateus, e serviu como ponto de encontro para peregrinos, mercadores e exploradores. Para os fanáticos por história, esta localização é a chave das rotas do incenso, especiarias e seda que ligavam Arábia, Egito e Índia, e é um enigma intrigante com inúmeros mistérios 

serem descobertos. A joia arqueológica de Al-Ula, o primeiro Patrimônio Mundial nomeado na Arábia Saudita, abriga a história pré-islâmica do reino com os 111 túmulos esculpidos em rocha de arenito pela civilização nabateia, a mesma civilização que construiu a extraordinária cidade de Petra na Jordânia. E, nesse dia, aguardaremos mais uma vez a magia do aprender muito sobre o palmerario. A experiência é notável.pôr do sol no deserto. Em nenhum lugar mais do que em Al-Ula em todo o reino… 

No percurso do dia: A cidade Antiga com seu labirinto de ruas compactas, centenas de prédios de tijolos de barro e uma colossal torre de vigia, a Cidade Velha é um dos patrimônios mais impressionantes do noroeste da Arábia. Caminhamos entre as ruínas de um assentamento outrora próspero ao longo de antigas rotas comerciais que datam de quase um milênio. Em seguida, visitamos a área de DADAN que abriga os restos arqueológicos da antiga capital homônima dos reinos Dadan (séculos IX e VIII a.C) e Lihyan (séculos XVIII a.C.). 

Após nos dirigimos até Jabal Ikmah, situado em um deslumbrante desfiladeiro no deserto. 

À medida que o calor desaparece, nos aconchegamos em nossos casacos e xales enquanto a luz rosada brilha sobre a inspiradora silhueta de arenito conhecida como “Elephant Rock” – A Rocha do Elefante. Este monólito de 50 metros de altura, conhecido localmente como Jabal Alfil, está situado em uma paisagem deslumbrante de areias douradas, repleta de afloramentos rochosos – parece um cenário de filme de outro mundo. Foi esculpida por milhões de anos de erosão eólica e hídrica. À medida que o céu muda de rosa para dourado e azul escuro, nos deitamos para ouvir as estrelas. Fim do dia, partimos para a nossa hospedagem, muito próxima ao local. Noite no hotel. Café da manhã, almoço e jantar incluídos. 

8
8º dia – 08.02.2024 (Aqui.) – Al Ula Hegra & Maraya Hall

Mais um dia extraordinário de descobertas em meio ao deserto, e dessa vez, partimos em veículo para a zona arqueológica de AL-ULA, espalhada em três áreas abertas, no que constitui um autêntico museu ao ar livre no meio do deserto. Para isso, o governo saudita realizou um megaprojeto de turismo para controlar as visitas de forma organizada em toda essa vasta área de 22.000 quilômetros quadrados. 

O ambiente natural de formações rochosas espetaculares, arcos de pedra e cânions merece uma manhã inteira de visita. Entre areias e rochas, a área de HEGRA-AL – HIJR- MADAIN SALEH concentra os túmulos nabateus escavados na rocha de HEGRA, enquanto a área de DADAN abriga os restos arqueológicos da antiga capital homônima dos reinos Dadan (séculos IX e VIII a.C) e Lihyan (séculos XVIII a.C). Visitamos Eqmah e Lion Tombs.

Fim da visita, é hora do almoço (incluído), e à tarde prosseguimos para uma das mais espetaculares visitas: o encontro perfeito entre um cenário da natureza e o invento de arte humana cujo amalgama é a síntese de uma beleza incomparável. Maraya Hall. Fim da tarde, jantar e pernoite no hotel em Al Ula. Café da manhã, almoço e jantar incluídos. 

 

 

9
9º dia –09.02.2024 (Sexo.) – Al Ula – Medina

Pela manhã, check-out e partimos do hotel com nossas malas em veículo até Medina, em um percurso de 330km cobertos em aproximadamente 4h30, incluso nossas paradas para estirar as pernas e usar as facilidades de toilete. À chegada, check- in no hotel de nossa hospedagem para acomodação e pernoite em Medina. À noite, para os passageiros que assim desejarem, podemos explorar as ruas lateras do complexo da Mesquita do Profeta. 

Café da manhã e almoço incluídos. 

10
10º dia – 10.02.2024 (Sáb.) – Medina – Jeddah (Gidá ou Jidá)

Pela manhã, check-out do hotel e, com nossas malas, embarcamos em veículo para explorar alguns dos mais sagrados locais desta que é a 2a mais sagrada das cidades sagradas do Reino. A cidade de Medina é um testemunho vivo do profeta; uma história que testemunha cada incidente ocorrido, ainda presente com suas cenas. 

No percurso da manhã: todas as mesquitas são visitas ao exterior de cada uma delas: Masjid- e-Quba, a primeira mesquita na história do Islã cuja pedra fundamental foi colocada pelo Profeta Muhammad para sua migração para Medina. Em seguida, visita à Mesquita do Profeta, além do impressionante Museu de Medina, entre outros cenários inspiradores. É muito interessante a história da criação do profeta e os primeiros anos de sua pregação e assentamento em Medina. A Mesquita do Profeta é um complexo enorme e a nossa visita percorre desde a entrada das laterais do complexo. Ali, podemos estar bem próximos dos fiéis e acompanhar o movimento que do centro das edificações se realiza: a água sagrada distribuída, os grupos que se preparam para entrar no recinto religioso, ao fundo, o atendimento médico e social aos peregrinos. Partimos ao fim da tarde para mais um percurso em trem, com 371 quilômetros até Jeddah. Certamente, a estação e seu interior lembram mais um aeroporto do que uma ferrovia. Chegada, recepção na plataforma da ferrovia e traslado ao hotel. Check- in, acomodação e pernoite em Jeddah. Café da manhã e almoço incluídos. 

11
11º dia – 11.02.2024 (Dom.) – Gidá

Jeddah é uma cidade localizada na região de Tihamah do Hejaz, na costa do Mar Vermelho. É o principal centro urbano do oeste da Arábia Saudita. É a maior cidade da província, o maior porto marítimo do Mar Vermelho e a segunda maior cidade da Arábia Saudita depois da capital Riad. 

Jeddah é a capital comercial da Arábia Saudita. Casas de coral tradicionais perto de Souq al- Alawi em al-Balad também são o principal ponto de entrada, seja por via aérea ou via marítima, para os peregrinos que fazem a peregrinação do Hajj a Meca e Medina, as duas cidades sagradas do Islã – e ambas estão a poucas horas de Jeddah no interior. Em nosso percurso do dia, pela manhã, no coração do nosso principal interesse: al-Balad – A cidade antiga–que foi inscrita na lista do Patrimônio Mundialem 2014 como o Portão de Makkah. Dos 650 edifícios históricos, atualmente 56 edifícios estão em risco iminente de colapso em AlBalad, todos os quais serão restaurados em etapas. 

A restauração será conduzida de acordo com as diretrizes da UNESCO. 

As pedras de coral foram cortadas de maneira uniforme para serem reutilizadas de forma mais prática, e as típicas varandas de madeira crua, os rawasheen, permitem que as brisas fluam para dentro dos prédios, proporcionando privacidade e poleiros sombrios; os de dentro podem ver para fora, mas os de fora não podem ver dentro. 

Elas serão restauradas sempre que possível na intenção de, junto com a comunidade, transformar um lugar em um “museu vivo”. “Al-Balad” já está se restabelecendo como um centro de cultura. Em dezembro passado, Al-Balad foi palco do Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho. 

Também no percurso pela manhã na cidade antiga, visitamos a um dos mais diversificados e surpreendentes museus do Meio Oriente: Tayabat Museu. Difícil deixar o lugar, a histórica Nassif House, construída no final de 1800, de estilo otomano para Omar Nasseef Efendi, governador de Jeddah, e hoje serve como museu e centro cultural desde 2009. 

Pausa para o almoço incluído. À tarde, ficamos livres para maiores explorações no lugar que ganha os corações dos visitantes. Café da manhã e almoço incluídos. 

12
12º dia – 12.02.2024 (Seg.) – Gidá

Pela manhã, o passeio pela“Corniche” e a fonte do Rei Fahid,também conhecida como fonte de Jeddah é o mais alto do seu tipo no Mundo. Em seguida, retorno ao hotel com tempo livre para você se organizar e relaxar. 

Café da manhã incluído. 

13
13º dia – 12.02.2024 (Seg.) – Gidá – Seu Próximo Destino

Check-out do hotel e, após o café da manhã, traslado ao aeroporto para o voo ao seu próximo destino. A acomodação está reservada até às 11horas. 

Café da manhã incluído. 

 

LOCAL DA VIAGEM

Não era bem isso que procurava?

Fale com a gente para um atendimento personalizado!

contato@bonvoyagetur.com.br

(11) 3122-6522 / (11) 94969-8858